World Jewelry Information Website 

10 tendências revolucionárias de joias para 2018 emanadas da JIS. a feira latino-americana da Florida

    20/10/2017
Enlarge Image

A JIS é uma feira de joias, tipo delivery, realizada na Florida dedicada principalmente aos varejistas de países latino-americanos existente a mais de 35 anos. Nesta feira, diversas empresas brasileiras participam, como Creative Brazil, MGOLD. Byzance, Safyia Stones (HTL Trading), Julio Okubo entre outras.
As grandes marcas de exportadoras de joias de ouro que participavam dessa feira em anos anteriores, como Vianna, Brunner, CRBrunner, Denoir, Manoel Bernardes, etc., a abandonaram, porque se tornou uma feira de joias de moda finas, o que foge ao escopo desses fabricantes, por enquanto ou no momento.
Depois que o promotor Reed, que promove a JCK Las Vegas, comprou a JIS, deveu um novo sentido a JIS, o que para o CREBi.com foi uma medida correta. Agora, a Reed promove a JCK Las Vegas para joias finas, e JIS Florida para joias de moda em 4 versões anuais nos Estados Unidos.
Hoje, os fabricantes de joias de ouro precisam entender o que está acontecendo no mercado: as joias de ouro se tornaram um pequeno nicho (embora em valor ainda bem representativo com 55/65% e em volume não mais de 10%), mas o mercado principal é destinado a joias de moda (bijuterias e folheados) anexado a outros acessórios de moda que permitem a mulher expressar o visual desejado.
A Reed Fairs, dona da JCK, conhecida como Authority Industry, entendeu isto, por isso, a mudança. Por isso, os fabricantes de joias de ouro precisam sair do limbo que se meteram e criarem linhas de joias de moda, se quiserem sobreviver nos próximos 10 anos. Pelo menos, o pessoal de Minas capitaneado por Manoel Bernardes já entendeu isto, haja vista a guinada dada na feira Trends Minas neste mês, conforme nossa reportagem.
O CREBi.com já enxergou isto, desde 2010, quando estabeleceu um negócio da importação de joias de moda, pois o mercado de joias de ouro só tende a ficar mais apertado, ou seja, um nicho.
A JIS de Outubro em Fort Lauderdale (agora a nova casa da JIS) repercute o que o CREBi.com expressou acima.
Este relatório sobre as tendêcias baseado na reportagem do editor da JCK, Mark Smelzer, que aponta um punhado de estilos que deverão sobressair em 2018.
Estes estilos são os novos desafios para os designers de joias, principalmente de ouro, e denotam como o mundo de joias está em transição.
Por isso, estamos sempre emitindo relatórios para que os fabricantes de joias de ouro alterem seus conceitos. Tradição e atemporalidade não servem mais para o mercado atual, estes perderam parte de seu valor, embora deva permanecer.
As novas tendências refletem o que estamos nos referindo:
Pérolas
As pérolas de Coco Chanel estão de volta com diversas cordas. Um boa oportunidade para Júlio Okubo, a especialista em pérolas. O conceito de camadas agora firme em pérolas.


Colares plásticos
Os colares plásticos da Prada solidificaram uma tendência caprichosa e divertida à medida que evolui. Novos materiais é que propõe a melhor feira do mundo (a nosso ver), a VicenzaOro. Plásticos (a italiana Prada sabe disso), alumínio, e até lixo serve que o diga a talentosa designer brasileira internacional, Silvia Furmanovich.


Joias tribais
As jóias decorativas e sobredimensionadas mostram as tradições tribais criadas a milênios. O Brasil tem muito a explorar. Atenção, pessoal de Belém chegou a sua vez.


Brincos correntes
Adorados pelas celebridades em tapetes vermelhos, não é uma surpresa, mas sempre cativa um olhar lisonjeador. Os brincos basculantes sempre foram atrativos. Uma boa oportunidade para os fabricantes de correntes aumentarem suas vendas.


Camafeus
Os Camafeus que vieram da Europa Medieval, tornou-se um estilo de rua e da moda. Se há um estilo adorado pela equipe do CREBi.com está aí: os camafeus.


Estampados e Esmaltados
Jóias estampados e esmaltados são no momento um estilo destacada pela cor e o tipo de ilustração. Se você é um inovador, aproveite para mostrar suas qualidades criando novas estampas. Ou ofereça estampas personalidades


Vintage
A inspiração vintage representa o romance e a feminilidade inerentes às jóias vintage que dominararam as eras vitoriano, eduardiano e georgiano. As mulheres vamp acima dos 40 adoram este estilo.


Brincos maxi de botões
Os brincos maxi do botão regressaram pela obstinação dos amantes das jóias mais jovens. Este estilo veio para ficar. Conhecido como o inimigo número um dos estilistas, porque o maxi tira do brilho de um tarje e deslocando o olhar para o acessório.


Broches
O broche ressurgiu graças aos consumidores mais jovens adoram amarrar broches em suas jaquetas de jeans. A Madeleine Albright (ex-secretária americana de estado), a rainha dos broches, um para cada dia como alimento para seu espírito e alma, exatamente como jovens estão fazendo hoje.


Motivos de força da mulher
As mulheres estão adorando peças que refletem a força de uma mulher com aparência de espadas, escudos, adagas e motivos de crista real. Antes o homem comprava joias para mulher, agora com recursos financeiros, compra joias para o homem.


Comentários CREBi.com
Depois de apreciar algumas joias quase "malucas", chega-se a conclusão que o mercado está mudando drasticamente e precisamos mudar para permanecermos em pé.
Neste tempo de inovação permanente, coloque sua mente em ação para ter sucesso real em seu negócio. Conte com o CREBi.com para ajudá-lo nesta trilha.
CREBi Online Reporter

For any comments, suggestions or questions:

Your Name:
Your Email:
your e-mail will not be published.
Subject:
Message:
(until 2000 words)



<

CREBi Analysis