World Jewelry Information Website 

Apatia tomou conta do setor de joias e é necessário reagir

    10/10/2017
Enlarge Image

O CREBi.com nestes 13 anos interruptos de atividades está observando que desde meados de 2014 se abateu no setor de joias uma apatia sem igual no desenvolvimento dos negócios.
Até a área de informações joalheiras foi atingida. Praticamente, todos os sites anteriormente existentes, foram paralisados ou não atualizados, as únicas exceções são o Infojoias (ligado ao IBGM) e o CREBi.com (este operando em pequena escala, com a emissão mensal de mais de 20 relatórios, quando o ideal seria 100).
A pergunta é o que está acontecendo com o canal de joias?
Ninguém quer investir nada. Em outras palavras, a apatia tomou conta do setor e a crise foi mais forte do que se esperava.
Só existe uma solução: reagir. O doente precisa se levantar e trabalhar.
Se isto não for feito, o fundo do poço será o mais profundo e as dificuldades serão maiores.
Assim, o CREBi.com está preparando o lançamento de um marketplace (encontro de vendedores e compradores para efetivar negócios), tanto para o mercado nacional, como para diversos países do mundo, começando pela Argentina, Portugal e Estados Unidos, onde já temos alguma estrutura.
Esperamos incluir 500 vendedores (fabricantes ou importadores) que ofereçam seus produtos para mais de 30.000 compradores (lojas e revendas).
Esse era um projeto para ser lançado em 2010, mas devido ao grande denvolvimento que tivemos a importação até o final de 2013, não foi possível implementá-lo, o que agora tornou-se prioridade.
Assim, esperamos ajudar a reverter a atual crise.

<

CREBi Analysis